Atendimento:
Política de Trocas e Devoluções

Conforme estabelecido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para solicitar a troca ou devolução do seu pedido por desistência é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte ao recebimento do produto.

Para iniciar qualquer um dos processos abaixo, é obrigatório o envio de um e-mail para contatoocyano@gmail.com informando o número do pedido e o motivo da solicitação.

Solicitação de Trocas

 

A troca do produto só poderá ser realizada se o item for devolvido nas mesmas condições em que foi enviado.

Condições Obrigatórias:

  • Estar na embalagem original intacta.

  • Conter todas as etiquetas e acessórios (se houver).

  • Não apresentar sinais de uso, odor, lavagem ou danos de qualquer natureza.

Procedimento e Prazos:

  1. O cliente deve enviar um e-mail para contatoocyano@gmail.com no prazo de 7 dias corridos após o recebimento, informando a intenção de troca.

  2. Após o recebimento do produto em nosso estoque, ele passará por uma análise técnica feita pela equipe responsável.

  3. O prazo de retorno com a avaliação é de até 3 (três) dias úteis após o recebimento do item em nosso Centro de Distribuição.

  4. Se o produto não atender às condições mencionadas acima, ele será reenviado ao cliente sem aviso prévio, e os custos de reenvio serão de responsabilidade do cliente.

Custos de Envio (Frete):

  • Em caso de arrependimento ou troca por tamanho/modelo, a Ocyano custeia o primeiro envio de troca.

  • A partir da segunda troca, todos os custos de envio ficam por conta do cliente.

  • Caso o produto desejado para a troca não esteja mais disponível em estoque, será gerado um crédito (cupom de desconto) no valor da peça para ser utilizado em uma nova compra no site.

Devoluções e Reembolsos (Desistência)

 

De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar a devolução e o reembolso integral do valor pago.

Condições Obrigatórias:

A devolução só será aceita se o produto estiver em perfeitas condições, lacrados, com embalagem original, manual e acessórios (se houver), e sem sinais de nenhum de uso.

Procedimento e Prazos:

  1. O cliente deve enviar um e-mail para contatoocyano@gmail.com no prazo de 7 dias corridos após o recebimento, manifestando a intenção de devolução.

  2. Após o retorno do produto e a aprovação da triagem (que confirma as condições de não uso), o valor poderá ser:

    • Estornado, conforme o meio de pagamento utilizado na compra (cartão de crédito, Pix, etc.);

    • Ou Convertido em crédito para uso em compras futuras no site.

  3. O prazo para análise e processamento do reembolso/crédito é de até 3 (três) dias úteis após o recebimento da devolução em nosso estoque. 

Avaria ou Defeito de Fabricação

 

Ao receber seu pedido, verifique a embalagem e o produto na presença do entregador.

Embalagem Danificada/Violada:

  • Se notar qualquer dano ou violação na embalagem, recuse o recebimento e registre uma observação no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega, descrevendo o problema.

  • Imediatamente após a recusa, envie um e-mail para contatoocyano@gmail.com para que possamos acompanhar o caso e providenciar o reenvio.

Dano Não Aparente na Embalagem:

  • Caso o produto tenha sido entregue e o dano não seja visível na embalagem, envie um e-mail para contatoocyano@gmail.com com o número do pedido no assunto e foto do produto danificado no corpo da mensagem.

  • O prazo para essa notificação é de até 7 dias corridos.

 

Receba novidades